Quer vida fácil


Ah, como a vida é fácil né?

Eu postei essa semana no facebook:
‘Se a vida fosse fácil, ainda teríamos um dia de vida”

Isso porque é ruim demais ter dificuldades. passar por problemas. Imagine ter que brigar com a sua esposa ou ter que apertar o bolso ao extremo para conseguir comer ou enfrentar uma doença. É muito ruim ter sentimentos ruins, é ruim ter que encarar problemas de qualquer ordem, emocional, profissional, social, familiar … etc.

Mas eu me pergunto, porque alguns bebês começam a andar com 9 meses, outros com 7 meses e outros até com 1 ano e meio?

Imagino que aquele que começou primeiro foi desafiado primeiro, e ainda mais, aceitou o desafio. Quando colocamos nosso filho de pezinho, mesmo que ele fique todo tordo, sem firmeza nos pés estamos dizendo pra ele: “Você tem um problema agora, precisa enfrenta-lo”.

E imagino na cabecinha do nosso babê: “Ah é, esta me desafiando? Eu consigo, quer ver, vou ficar de pé, posso não estar andando agora, mas ja ja estarei correndo pela casa”.

Esse é um problema simples: “ficar de pé quando se tem 8 meses de vida”.

Mas e nós?
Quais tipos de problemas enfrentamos? Quais você esta enfrentando?
Pensando em como minhas ultimas semanas foram diferentes do que eu esperava eu penso: “Quer saber? Melhor assim… É bom que vou aprendendo mais rápido.”

Nunca tive medo de problemas, porque sempre vejo uma oportunidade, mas que é ruim é né!? O que diria pra você é: Você esta vivo, é isso é o mínimo para você conseguir. Sei que quando tenho qualquer tipo de problema logo digo: “E Papai, quer que eu cresça mais né?”

E assim levamos a vida, o crescimento como ser humano não é igual ao nosso crescimento físico, quanto mais dormimos, mais crescemos, mas é como a construção de um vaso de barro – Quanto mais se bate, amassa e aperta… Mais ele toma forma!

Sobre Phil.Gandolfi

Philippe Gandolfi, Casado, Pai, Cristão, Fotógrafo, Baterista, administrador de redes e bem humorado. Um pouco de de mim em tudo isso e tudo isso em mim.

Publicado em 12.12.2011, em Palavra e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

